BodyTalk


É um sistema de tratamento do complexo corpo, mente e consciência a partir de técnicas surpreendentemente simples, eficazes e seguras. Uma terapia de saúde que olha para o corpo e suas histórias no âmbito físico, emocional e energético, pois tudo que você enfrenta no dia a dia, traumático ou não, é sentido e refletido de alguma maneira em seu corpo. O BodyTalk combina conceitos científicos das áreas de Neurociência, Epigenética, Psiconeurologia e Física Quântica com conceitos ancestrais da Medicina Tradicional Chinesa, da filosofia Advaita e da Yoga.

Como é uma sessão de BodyTalk e como funciona?


A sessão normalmente começa com uma conversa sobre o histórico de saúde do cliente e as questões que o levaram a procurar o sistema. Então, o cliente relaxa sobre uma maca, completamente vestido. O terapeuta usa o braço do cliente para estabelecer a comunicação SIM/NÃO. Isso é chamado de Biofeedback Neuromuscular e se baseia no conhecimento de que o corpo é portador de todas as informações sobre si mesmo.

Seguindo o protocolo do BodyTalk, o terapeuta é capaz de revelar os circuitos de comunicação que estão comprometidos e em que ordem essas linhas de comunicação precisam ser restabelecidas para acelerar o processo de cura. O corpo segue uma lista de prioridades, não de problemas, e sendo ele capaz de se curar sozinho, a função do terapeuta BodyTalk é estimulá-lo para que isso aconteça. Uma sessão dura em média 1h e é finalizada com leves toques na cabeça, na altura do coração e no abdômen.

É imperativo ter o consentimento do cliente antes de realizar uma sessão. No caso de crianças ou em que a pessoa não possa responder legalmente por si, o adulto responsável poderá autorizar a sessão.

O que pode ser tratado?


Questões físicas, psíquicas ou emocionais podem ser igualmente abordadas pois o Sistema BodyTalk foca em restabelecer o equilíbrio único de cada pessoa. O sistema olha para o sintoma e para além do sintoma, que é apenas a ponta do iceberg. A harmonia entre os aspectos físico, mental, emocional e energético permite que a sabedoria inata de autocura trate os sintomas e promova um novo estado de boa saúde.

Qual a periodicidade das sessões de BodyTalk?


O tratamento não possui uma duração ou frequência predeterminada. O terapeuta, ao final de cada sessão, irá questionar a necessidade de uma nova sessão e o melhor momento para realizá-la da mesma forma como identifica as prioridades do corpo-mente, ou seja, através do Biofeedback Neuromuscular. Portanto, não há como saber previamente o tempo de tratamento, nem a frequência com que as sessões acontecerão.

Existe alguma contra indicação?


Por ser uma técnica não invasiva, o BodyTalk não tem contraindicações. O sistema pode ser aplicado em pessoas de qualquer idade e em qualquer estado de saúde: grávidas, recém-nascidos, crianças, idosos, pessoas acamadas, recém-operadas, em estado de coma, acometidas de câncer, dentre outras.