YOGA RESTAURATIVA


Segundo Judith Lasater, a Yoga Restaurativa é um relaxamento ativo. A prática se utiliza de materiais como almofadões, mantas, toalhas e blocos, que te dão apoio e suporte para criar posturas que permitam soltura e conforto, como um ninho, facilitando o relaxamento e a sua saúde.

Venha fazer uma aula para entender como um momento de descanso e pausa te proporciona muito mais do que "se jogar" em frente à tv, e entender como muitas vezes temos uma noite de sono e por vezes não relaxamos, acordamos ainda carregando um cansaço físico e mental, um atraso no relógio e um dia inteiro sem pausas. Tudo isso nos tira o foco do momento presente, o que afeta nossa produtividade, que por sua vez é justamente a nossa capacidade de criar e executar, ou seja, de ser quem somos. E isso nos gera frustração.

"O Método Restaurativo é um novo modo de viver a vida, com pausas, descanso, boas leituras, uma rotina experimentada com atenção plena, comunicação não violenta, empatia, sobra de tempo, viver mais em natureza, refletir sobre e equilibrar desejos e planos, escutar seu organismo e respeitar seus limites." Miila Derzett

Fonte: https://www.metodorestaurativo.com.br/metodo-restaurativo