MEDITAÇÃO


A Yoga Integrativa reconhece cada um de nós como seres físicos, energéticos, psicoemocionais e espirituais, assim amalgamados; e nossa prática parte desse lugar. Também entende que para a Yoga estar na nossa vida, é preciso levar tudo o que aprendemos e acessamos em nós mesmxs em cima do mat, para o nosso cotidiano. Para que, assim, nossa prática de Yoga possa acontecer um dia após o outro, em nossas refeições, nossas conversas, no nosso olhar frente ao outro, à cada situação, à cada respiração.

Para isso, olhamos para o fluxo de vida que nos envolve e o fluxo que pulsa dentro de nós, através do Vinyasa Flow, aonde construímos sequências cuidadosamente pensadas, guiadas e orientadas a partir de diferentes temas que nos levam a investigar e escavar nosso mundo interno, num estado de presença conhecido como flow. Unindo cada movimento suave e gentil à nossa respiração, pela inspiração e a expiração, movimentamos o corpo na plenitude de uma meditação ativa, ora vigorosa, ora calma, assim como os fluxos da vida.

O Hatha Yoga Contemporâneo faz com que nos apropriemos do nosso corpo como nosso templo. Como o grande contador de histórias que ficam muitas vezes esquecidas. É através do corpo que acessamos, e é no corpo, na respiração e na entrega que tudo dissolvemos. É uma abordagem tântrica e Bioenergética que nos conta que a resposta já está em nós, que as pistas já estão nas células do corpo e que é, portanto, através do movimento corporal junto à respiração que nos reverenciamos, que oramos a todo o divino que nos habita, e que nos “curamos”. É através da transpiração e do silêncio que colocamos o excesso que há em nós pra fora, e nos tornamos mais essência, nos tornamos mais daquilo que somos. Porque já somos.

E é por isso que, nas minhas turmas, paramos algumas vezes por ciclo lunar, durante nosso cronograma de aulas, para silenciar, e observar toda essa poeira que levantamos durante o mês de prática intensa, de movimentos do corpo, de transpiração e diários de prática para indagarmos: O que está aí? Quem está aí?

Nessas aulas, lanço mão de práticas maravilhosas que há anos estudo, pesquiso e pratico, criando aulas que utilizam o Yin Yoga, o Flow Suave, a Yoga Restaurativa, o canto de mantras (Bhakti Yoga), entre outras abordagens, para aprofundarmos em nós mesmxs, pela Meditação, e por fim pela entrega de tudo isso, a entrega de quem você acha que é, para aquelx que realmente é você.

Só é preciso olhar pra dentro e ver.

Não há nada fora. Não há nada mais a buscar. Já somos suficientes.

Te espero no tapetinho, para celebrarmos isso juntxs.